Garantindo a entrega com eficiência de sua campanha de Email Marketing

No caso do email marketing, quando você realiza um envio, as informações da conta de envio cadastradas e os dados técnicos do servidor de envio da ferramenta de email marketing informam aos provedores de email os dados do remetente daquela mensagem. O campo "De:" do remetente é preenchido com esses dados. Mas o que acontece quando as informações da conta de envio e as do IP de envio não batem?

 

Geralmente não há nenhum problema nisso, já que a maior parte dos provedores entende o contexto desses envios, mas as vezes pode ser razão de problemas. Nesse caso entra o SPF.

 

SPF é uma sigla para Sender Policy Framework, ou seja, é um método que permite ao detentor de um domínio especificar qual(is) servidor(es) de e-mail tem permissão para o envio de mensagens e a subsequente verificação pelo servidor de e-mail que a recebe. Em outras palavras ele diz para o provedor de e-mail, que quem está enviando aquela edição é mesmo você. Essa configuração previne que outras pessoas enviem e-mails no seu nome e ajuda a aumentar as taxas de entregabilidade dos seus envios.

 

O registro SPF é em alguns casos a razão pela não entrega de e-mails, como quando o remetente já tem um SPF cadastrado mas não adicionou os IPs do emailManager. Isso faz com que os provedores entendam que um terceiro não autorizado está enviando e-mails no seu nome e bloqueiem o envio.

 

Configurando SPF

Orientamos que abra uma requisição junto  sua equipe de TI para que publiquem, na entrada TXT da zona de DNS do seu domínio, as configurações de SPF incluindo os ips do emailManager utilizando o modelo a seguir:

* Para casos onde não há nenhum SPF registrado:


"v=spf1 ip4:85.10.206.144 ~all"
* Para casos onde já há SPF registrado e você quer adicionar os IPs do emailmanager:


"v=spf1 ip4:xxx.xxx.xxx ip4:85.10.206.144 ~all"
Onde xxx.xxx.xxx  o seu range de IPs pré-existente.

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