Não consigo receber emails gerados através do site

Existem vátios motivos para  não receber e-mails através de form mail configurado no site,irei descrever aqui um problema comun encontrado na maioria dos casos que já atendemos.

Vou exemplificar aqui um formulario comun contendo :

Nome:
E-mail:
Mensagem:

bom o principal erro de programação é que ao enviar o email, o proggramador informa no campo from o email preenchido no site, exemplo:

supomos que quem preencheu o site tenha o email shospedagem@gmail.com, entao o script iria ggerar um email +- assim:

From: shospedagem@gmail.com
To: Email@dosite.xxx.xx

 

Este tipo de caracteristica é muito mas muito comum mesmo, porem ultimamente os provedores de acesso veem adotando um filtro anti spam chamado SPF, tenho de explicar rapidamente o que este filtro faz:

O SPF verifica se o servidor que esta mandando email, é realmente o servidor do site, evitando assim que um servidor se passe por outro.


Ou seja, quando o stript manda um email dizendo que o remetente é shospedagem@gmail.com, o servidor de emails que utiliza-se do filtro SPF, checa se o ip do servidor  é o ip do servidor de emails do gmail, como não é o antispam descarta o email.

Porem nem todos os provedores de internet adotam este filtro, logo dai a explicação de que para alguns dominios o form mail funciona e para outros não.

Para que seu form mail funcione corretamente vc deve colocar no campo from sempre um email do site, e no campo reply-to deve ser informado o email preenchido no formulário, assim quando clicar em responder no outlook, o email sera sempre respondido para o email preenchido no site, exemplo:

Seguindo nosso exemplo anterior, digamos que o script esteja no site da degahosting.com.br, então o cabeçalho de email ficaria assim:

From: formulario@HostSagrado
Reply-to : shospedagem@gmail.com
To: Email@dosite.xxx.xx

finalizando, nesta explicação não existem dados técnicos, portanto foi utilizada uma linguagem direta apenas para elucidar o que ocorre para que um form mail não esteja sendo recebido pelo cliente, obviamente esta não é uma explicação definitiva podem estar ocorrendo outros erros, se depois de utilizar o campo reply-to continuar não recebendo o email cabe uma nova consulta ao suporte técnico para que o mesmo faça um estudo mais aprofundado sobre o assunto.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

O que é Blacklist?

Blacklist trata-se de uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, reconhecidos...

Alteração de porta de envio de email de 25 para 587

Por que esta mudança é importante?O principal ganho com essa mudança está no campo da segurança,...

Estou recebendo muito spam em minha caixa postal

O spam sempre foi e sempre será um icomodo para os usuários de email,...

Emails gerados por form mail são recusados por alguns provedores, como resolver?

Este artigo explica apenas a base teorica do problema independente da linguagem de programação a...

Configurarando em seu outlook as contas de email criadas em seu site

- Entre no outlook- entre na opção do meno Ferramentas -> contas- clique no...

Powered by WHMCompleteSolution