Por que esta mudança é importante?

O principal ganho com essa mudança está no campo da segurança, o envio através da porta 587 é muito mais seguro pois obriga a pessoa a efetuar a autenticação com o seu usuário e senha e isso dificulta a ação de spammers por exemplo, permitindo assim o melhor rastreamento do envio de uma mensagem, além de maior segurança para o dono da caixa postal.

Alguns provedores de acesso e hospedagem já estão realizando essa alteração e isso também pode impactar seu envio de e-mails, pois independente da data de alteração (01.06.2012), se o seu provedor de acesso a internet realizar essa alteração, o seu envio através da porta 25 não será mais possível.

Há algum tempo o Comitê Gestor da Internet no Brasil (http://www.cgi.br) tem orientado que o envio de e-mail através de programas como Outlook ou similares deve ser realizado através da porta 587 e em breve isso será obrigatório para qualquer provedor, seja ele de acesso ou hospedagem. 


Caso venha encontrando algum problema no envio de emails pelo outlook e demais softwares, altere a porta de envio de 25 para 587.

Entenda os motivos da mudança: 

http://antispam.br/admin/porta25/definicao/

http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/01/08/o-misterio-da-porta-25-por-que-provedores-bloqueiam-o-acesso/




Saturday, December 15, 2012







« Назад

Powered by WHMCompleteSolution